Trocas e Devoluções


QUAL É A POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTO ADQUIRIDO NA YUPII BRINQUEDOS & BABY?



1) DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA NAS COMPRAS EFETUADAS FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL YUPII BRINQUEDOS & BABY.


• PRAZO: O cliente pode desistir do contrato (compra e/ou pedido), no prazo de 7 (sete) dias uteis a contar do fechamento do negócio ou do ato de recebimento do produto, sempre que a compra/pedido ocorra fora do estabelecimento comercial YUPII BRINQUEDOS & BABY, principalmente por telefone, em seu domicílio, na loja virtual, e via WhatsApp, conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.


• COMO MANIFESTAR A VONTADE DE DEVOLUÇÃO: O consumidor deverá manifestar sua vontade de devolução usando os canais de atendimento disponibilizados pela YUPII BRINQUEDOS & BABY em até 7 (dias) uteis, contados do fechamento do negócio ou do ato de recebimento do produto - esta é a data limite definida em lei, em que o e-commerce é obrigado a receber o produto de volta e lhe prestar o ressarcimento integral da compra:


Canais para manifestar a sua vontade de devolução:
(i) Telefone: (14) 3226-1212 e (14) 3227-4868;
(ii) Via e-mail contato@yupiibrinquedos.com.br;
(iii) Comparecimento físico na loja localizada na Av. Getúlio Vargas, 8-79 - Vila Guedes de Azevedo, Bauru – SP (YUPII BRINQUEDOS & BABY).


• LOGISTICA REVERSA OU INVERSA (PAGAMENTO DE FRETE): Caso o cliente opte em realizar a devolução do produto, os custos com frete e envio do produto ao endereço da loja deverão ser pagos/antecipados pelo cliente. Os valores desembolsados e comprovados por meio de recibos com o frete para devolução do produto até a loja serão ressarcidos juntamente com os demais valores pagos pela mercadoria, em até 07 (sete) dias uteis contados do recebimento do produto pelo estabelecimento comercial, quando aceita a devolução do produto.


• A DEVOLUÇÃO DO PRODUTO SERÁ ACEITA QUANDO:
(i) O produto não apresentar indícios de uso;
(ii) O produto for entregue em sua embalagem original, intacto e com todos os demais acessórios enviados em conjunto (ainda que tenha sido aberta);
(iii) A mercadoria não apresentar qualquer indício de manuseio indevido, desgaste ou uso inadequado;
(iv) O produto não apresentar qualquer avaria que prejudique ou altere as suas condições originais;
(v) Enviado ou devolvido com a sua respectiva nota fiscal.


• FORMA DE DEVOLUÇÃO DOS VALORES DOS PRODUTOS ACEITOS NA HIPÓTESE DE DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA: Em caso de aceitação da devolução de produto, o ressarcimento dos valores integrais poderá ser realizado mediante crédito em conta corrente de titularidade do comprador ou seja, - aquele que consta na nota fiscal emitida, à ser efetivado em até 7 (sete) dias úteis da data de recebimento das mercadorias na empresa, ou o cliente poderá optar por receber um vale-compras para ser utilizado na loja física: Av. Getúlio Vargas, 8-79 - Vila Guedes de Azevedo, Bauru – SP (YUPII BRINQUEDOS & BABY) no prazo de 1 (um) ano.

Em compras realizadas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. Ressalta-se, que o prazo de estorno, depende de regras estabelecidas por cada administradora de cartão, o que impossibilita que a empresa garanta que o estorno acontecerá na fatura seguinte ou na posterior.

2. DEVOLUÇÃO E TROCA DE PRODUTOS ENTREGUES IMCOMPLETOS OU INCORRETOS.


• PRODUTOS INCOMPLETOS OU INCORRETOS: Caso o comprador/consumidor verifique que existe um erro na quantidade ou tipo de produtos no ato do recebimento da mercadoria, o mesmo deverá entrar imediatamente em contato com a YUPII BRINQUEDOS & BABY por telefone ou pelo e-mail contato@yupiibrinquedos.com.br, ou ainda comparecer na loja física: Av. Getúlio Vargas, 8-79 - Vila Guedes de Azevedo, Bauru – SP (YUPII BRINQUEDOS & BABY.


• PRAZO PARA DEVOLUÇÃO E TROCA: Constatada a divergência entre o produto solicitado/adquirido e o produto recebido, a troca poderá ser realizada no prazo de 7(sete) dias uteis contados do recebimento do produto.

Na impossibilidade de troca do produto, poderá o cliente optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos, que serão creditados em conta corrente de titularidade do comprador ou seja aquele que consta na nota fiscal emitida, a ser efetivado em até 7 (sete) dias úteis da data de recebimento do produto na empresa, ou o cliente poderá optar por receber um vale-compras para ser utilizado na loja física: Av. Getúlio Vargas, 8-79 - Vila Guedes de Azevedo, Bauru – SP (YUPII BRINQUEDOS & BABY) a ser utilizado no prazo de 1 (um) ano.

Em compras realizadas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. Ressalta-se, que o prazo de estorno, depende de regras estabelecidas por cada administradora de cartão, o que impossibilita que a empresa garanta que o estorno acontecerá na fatura seguinte ou na posterior.


3. DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS ENTREGUES COM DEFEITOS.


• PRAZO PARA MANIFESTAÇÃO DO DEFEITO: Constatado o defeito do produto o cliente deverá em até 90 (noventa) dias corridos entrar em contato com a YUPII BRINQUEDOS & BABY por telefone (14) 3226-1212 e (14) 3227-4868 ou pelo e-mail contato@yupiibrinquedos.com.br, ou ainda comparecer na loja física Av. Getúlio Vargas, 8-79 - Vila Guedes de Azevedo, Bauru – SP (YUPII BRINQUEDOS & BABY). A mercadoria deverá ser enviada a Loja para que o produto seja submetido a análise conforme as regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.


• LOGISTICA REVERSA OU INVERSA (PAGAMENTO DE FRETE): Caso o cliente opte em realizar a devolução do produto, os custos com frete e envio do produto ao endereço da loja deverão ser pagos/antecipados pelo cliente. Os valores desembolsados e comprovados por meio de recibos com o frete para devolução do produto até a loja serão ressarcidos juntamente com os demais valores pagos pela mercadoria, em até 07 (sete) dias uteis contados do recebimento do produto pelo estabelecimento comercial, quando aceita a devolução do produto por defeito.

Caso não seja verificado qualquer defeito no produto o estabelecimento comercial não se responsabiliza pelo ressarcimento de valores gastos com o envio do produto até a loja, nem mesmo com o frete da devolução do produto ao consumidor.


A TROCA POR DEFEITO SERÁ REALIZADA QUANDO O PRODUTO NÃO APONTE:
(i) Desgaste excessivo;
(ii) Danos causados por uso inadequado;
(iii) Reparos;
(iv) Alterações que modifiquem as características originais do item ou que impossibilitem a constatação de defeito.


VERIFICADO O DEFEITO DO PRODUTO, O COMPRADOR SERÁ NOTIFICADO PARA QUE INFORME EM ATÉ 07 (SETE) DIAS UTÉIS, SE:
(i) Deseja realizar a troca do produto pelo mesmo item ou outro de mesmo valor;
(ii) Deseja o cancelamento da compra e a devolução integral dos valores pagos pelo produto, que serão creditados em conta corrente de titularidade do comprador, ou seja, aquele que consta na nota fiscal emitida, a ser efetivado em até 7 (sete) dias úteis da data de recebimento do produto na empresa, acrescido do valor do frete adiantado pelo cliente; ou
(iii) Deseja optar por receber um vale-compras de mesmo valor para ser utilizado no prazo de 1 (um) ano na loja física da YUPII BRINQUEDOS & BABY, no endereço citado anteriormente.
Em compras realizadas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. Ressalta-se, que o prazo de estorno, depende de regras estabelecidas por cada administradora de cartão, o que impossibilita que a empresa garanta que o estorno acontecerá na fatura seguinte ou na posterior.


NA IMPOSSIBILIDADE DE TROCA DO PRODUTO, O CLIENTE SERÁ NOTIFICADO PARA QUE OPTE EM ATÉ 07 (SETE) DIAS ÚTEIS PELO:
(i) Cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos, que serão creditados em conta corrente de titularidade do comprador, ou seja, aquele que consta na nota fiscal emitida, a ser efetivada em até 7 (sete) dias úteis da data de recebimento das mercadorias na empresa, acrescido do valor do frete para envio do produto para análise da loja adiantado pelo cliente; ou
(ii) Recebimento de vale-compras de mesmo valor para ser utilizado no prazo de 1 (um) ano na loja física da YUPII BRINQUEDOS & BABY, no endereço citado anteriormente.

Em compras realizadas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. Ressalta-se, que o prazo de estorno, depende de regras estabelecidas por cada administradora de cartão, o que impossibilita que a empresa garanta que o estorno acontecerá na fatura seguinte ou na posterior.


4. CANCELAMENTO OU DESISTÊNCIA DE COMPRA QUE ESTÁ COM A TRANSPORTADORA.


• DESISTÊNCIA E CANCELAMENTO APÓS A EMISSÃO DA NOTA FISCAL: Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, caso o cliente recuse a receber o produto, somente após o retorno da mercadoria ao Centro de Distribuição, que será processada a restituição do valor integral pago pelo produto, a ser estornado na fatura, no caso de compra realizada com cartão, ou creditado em conta corrente de titularidade do comprador ou seja aquele que consta na nota fiscal emitida, à ser efetivado em até 7 (sete) dias úteis.


5. PROBLEMAS DE LOGÍSTICAS, GREVES NO TRANSPORTE DE MERCADORAS E INDISPONIBILIDADE DE PRODUTOS.


É possível que por problemas de logística, indisponibilidade do produto, ou outro imprevisto operacional, a YUPII BRINQUEDOS & BABY fique temporariamente incapacitada de atender os prazos informados nesta loja para realização da entrega. Nesta situação, a empresa imediatamente irá informar o cliente das dificuldades, comunicando o novo prazo para entrega.

No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível efetuar a troca por outra mercadoria de mesmo valor ou solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional com relação ao cancelamento ou a entrega do produto trocado, com a restituição no valor integral pago pela compra, estornado na fatura do cartão ou creditado em conta corrente de titularidade do comprador, ou seja, aquele que consta na nota fiscal emitida, à ser efetivado em até 7 (sete) dias úteis.


6. A YUPII BRINQUEDOS & BABY se isenta da obrigação de cancelar/devolver qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.





Compartilhe seu e-mail conosco e receba nossas ofertas com preços exclusivos